DESIGN EDITORIAL

NOVO JORNAL DE BRASÍLIA

Detalhes do projeto

Cliente: Jornal de Brasília

Data: 24 de agosto de 2016

Online: edicaodigital.jornaldebrasilia.com.br

Em janeito de 2016, Renato Matsunaga, Diretor do Jornal de Brasília, convidou a Ellaform para ajudar a repensar suas estratégias editoriais e redesenhar seus produtos jornalísticos, entre eles o site e o impresso. O projeto de redesign do Jornal de Brasília segue uma abordagem centrada no novo projeto de branding do Grupo JBr de Comunicação, cuja proposta partiu do redesenho do logotipo do jornal e de uma nova paleta de cores, mais moderna e dinâmica.
A novas fontes digitais, além de possuir alta legibilidade e leiturabilidade em projetos editoriais, tem alto valor estético e total harmonia com nova marca. A diagramação é mais limpa, direta e impactante, com páginas duplas e capas que lembram revistas. Além disso, o projeto foi desenhado buscando completa coerência visual e formal com o novo site do JBr para que o leitor tenha experiência de uso similar em todos os produtos do grupo.


 Anterior  Todos trabalhos Próximo