BRANDING

Design, estratégia e comunicação para a construção de marcas fortes

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Como fazemos

Porque toda estratégia pretende te conduzir da posição em que você está até aquela que deseja alcançar. Diagnosticar é saber aonde você está.

Trabalhamos com dois tipos de diagnóstico de marca: diagnóstico de opinião e diagnóstico técnico. O diagnóstico de opinião é feito a partir de reuniões de briefing e pesquisas de opinião com clientes internos e externos da empresa. Os procedimentos visam captar a essência da marca. O resultado do trabalho é a formulação do Relatório de Opinião Comparada das percepções internas (identidade) e externas da marca (personalidade).

O diagnóstico técnico é composto de uma avaliação clínica das características da marca existente e/ou uma pesquisa de referências que inspirarão a criação de uma nova marca. A avaliação é executada por nossos especialistas em design e comunicação, e seu produto é um Parecer Técnico da Marca. Ambos os produtos (Relatório de Opinião e Parecer Técnico) são fundamentais para a criação da estratégia de posicionamento e identidade de marca.

Marcas fortes são como personalidades fortes: sólidas, confiáveis, notáveis, inconfundíveis. Isto é posicionamento.

Qualquer expressão da estratégia de uma empresa começa pelo tripé Missão, Visão e Valores (MVV). Com esses pilares de posicionamento e identidade bem definidos a partir dos diagnósticos da fase anterior, criaremos a estratégia para que todos os pontos de contato do público com a marca estejam em sintonia.

Os pontos de contato serão geridos a partir da criação de uma identidade visual (design da marca e aplicações) e comunicacional (discurso da marca) coerentes com o MVV da instituição. Essa construção é um recurso intangível de alto valor agregado, pois fortalece a marca perante seu público, contribuindo para sua consolidação no mercado.

Para dotar produtos e serviços com o poder de uma marca, é necessário ter uma comunicação direcionada e coerente. Uma comunicação estratégica.

A comunicação estratégica é o momento de consolidação da estratégia de posicionamento da marca. É quando a identidade da marca ganha vida através do desenvolvimento de peças de comunicação digitais ou impressas que devem ser harmônicas e coerentes entre si.

Criamos as plataformas digitais e impressas em que a marca será apresentada. Cada detalhe dos pontos de contato do cliente com a marca é cuidadosamente pensado por nossa equipe, a fim de que as experiências com a marca se mantenham atreladas aos objetivos da estratégia.

Uma comunicação estratégica eficaz precisa estar atenta ao seu público alvo e ser dinâmica como ele.

Nada é estático. A todo o tempo, nossas percepções sobre o mundo, e sobre as marcas, são ressignificadas. É necessário estar atento a essas mudanças para reavaliar a eficácia das estratégias. E estar atento requer o uso de ferramentas que permitam gerir e monitorar resultados.

Nós gerimos e avaliamos o desempenho da comunicação estratégica a partir das ferramentas mais modernas do mercado. Dessa forma, a opção pela manutenção ou pela mudança da estratégia nunca é um passo no escuro. A ação baseada em indicadores de desempenho faz toda a diferença.

Testemunho Fernanda Teles

Excelentes profissionais! Fácil entendimento da proposta e marcas únicas e exclusivas a um preço justo.

Fernanda Teles, Diretora Executiva - E-sporte SE

Testemunho Margareti Gaburro

É o segundo ano que fazemos parceria com Renon para desenvolver nosso catálogo de produtos, e mais uma vez ele nos surpreendeu. Um jovem talentoso, responsável, cheio de idéias e gosta do que faz, por isso seu trabalho é único.

Margareti Gaburro, Gerente Comercial da Thaísi Móveis

Testemunho Nestor Delisa

Tínhamos a necessidade de criar uma identidade visual para a nossa empresa e foi nesse momento que pedimos a colaboração do Renon, quem foi paciente, dedicado e assertivo no seu trabalho, entregando-nos um produto final que nos deixou plenamente satisfeitos

Néstor Delisa, Diretor Executivo da Premium COMEX

Testemunho Renato Matsunaga

A participação do Renon foi essencial. Agregando elevado conhecimento técnico e muita disposição para nossa equipe, ele nos ajudou a concretizar nossas idéias em um projeto gráfico moderno e bem padronizado

Renato Matsunaga, Diretor Superintendente do Jornal de Brasília

Testemunho Ricardo Hermeto

Renon é um craque atento e estudioso do design gráfico. Há mais de uma década cria o visual de meus desafios. Não abro mão de sua técnica e postura profissionais. Formamos um dueto produtivo de bons resultados para os clientes.

Ricardo Hermeto, Sindmadeira

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