Como fazemos

O objetivo do branding é gerir os pontos de contato de uma marca para que possam comunicar de forma efetiva sua identidade, sua essência, seus valores, seu propósito e posicionamento. Ao alinharmos a promessa da marca com os valores que ela entrega aos seus públicos, construímos uma marca forte capaz de criar relacionamentos profundos e duradouros com seus clientes e parceiros.

Na Ellaform, desenvolvemos sistemas de identidade visual e verbal, assim como experiências de marca que ativam outros sentidos. Implementamos estes sistemas em todos os pontos de contatos para gerar consistência e coerência no relacionamento da marca com seus públicos.

Posicionamento e Plataforma de Marca

O posicionamento de marca é a maneira como a sua empresa deseja ser lembrada por seus públicos. É ele quem norteia a maneira de pensar, agir e trabalhar de uma instituição. Na Ellaform, realizamos este trabalho por meio de uma série de técnicas de pesquisa, que serão consolidados em um documento estratégico. Nele, constarão orientações sobre como a marca deve se expressar para comunicar seus atributos tangíveis e intangíveis, sua personalidade e seus diferenciais. A plataforma de marca, por sua vez, é a seção do documento de posicionamento estratégico que comunica a proposta de valor da instituição. É crucial para a construção da imagem da marca perante seus públicos, influenciando sua percepção e construindo sua reputação.
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Identidade visual

A identidade visual diz respeito aos padrões gráficos tais como: tipografia, cor e imagem, que refletem os atributos essenciais da identidade corporativa, visando expressar de maneira efetiva o design de marca e seu posicionamento estratégico. O serviço de identidade começa por extrair do briefing, palavras e ideias que sugerem formas visuais e cores, que mesclamos e editamos para a criação do logotipo e de todo o universo visual que compõe a identidade. O objetivo é ajudar as empresas a gerar ou aumentar a percepção de sua marca, ampliando a conexão da mesma com seus públicos.

Redação Estratégica

A redação estratégica é a nossa forma de transmitir aos seus clientes uma narrativa clara e envolvente sobre a sua empresa, que desperte interesse pela sua proposta de valor e desejo por experimentar seus produtos e/ou serviços. Para elaborar esta narrativa, primeiro nós imergimos no universo linguístico do seu segmento. Em seguida, por meio de um briefing detalhado sobre sua empresa, identificamos peculiaridades e damos forma a um jeito de comunicar que só a sua empresa tem. Esta forma original de comunicar que a redação estratégica proporciona, tem por objetivo gerar engajamento e afinidade com a marca. É uma estratégia fundamental para diferenciar você de seus concorrentes, tendo em vista um contexto de hiperconcorrência, no qual, captar a atenção e o engajamento do seu público-alvo, tem se tornado extremamente desafiador.
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Design Editorial

Publicações institucionais são utilizadas para apresentar uma marca, sua oferta e outras informações relevantes aos seus públicos. O alinhamento do conteúdo e o do projeto gráfico destes produtos, com o posicionamento estratégico da marca, é crucial para criar conexões simbólicas com seus respectivos públicos. É fundamental que o design editorial e a experiência do usuário das publicações sejam adequados ao conteúdo, público e ao contexto de uso. Por meio dessas publicações, uma marca gera valor aos seus leads, clientes e parceiros adquirindo autoridade perante eles. Podendo ser impressas ou digitais, estão entre as publicações institucionais: folders, ebooks, portfólios, relatórios corporativos, livros, revistas, etc.

Design de Ambiente

A ambientação e sinalização dizem respeito à identidade física dos espaços, criados para expressar a perspectiva da marca, gerando impacto, levando em consideração o conforto, organização, imersão e percepção do usuário. A ambientação é elaborada conforme os padrões já pré-estabelecidos pela identidade visual e tem como objetivo, criar padrões e formas usando como artifício objetos, técnicas construtivas, cores e mobiliários que se adequem e expõem fisicamente conceitos e ideais de uma empresa, provocando maior interação por parte dos usuários neste espaço. A sinalização é parte fundamental da ambientação para que haja imersão, não deixando de ser clara, eficiente e adequada às normas e leis vigentes nas regiões de atuação da empresa.
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Produção Audiovisual

Na era da hiperconcorrência, umas das ferramentas mais poderosas para captar a atenção do seu público é a produção audiovisual. A dinâmica do vídeo te permite comunicar de forma muito mais clara seus produtos, serviços e proposta de valor, além de receber muito mais clicks em todas as plataformas de mídias sociais. Com o nosso suporte e produção, crie vídeos institucionais e educacionais, cursos, animações, cobertura de eventos, entre outros, comunicando sua imagem e mensagem da forma mais impactante existente hoje no mundo digital.

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